segunda-feira, 27 de novembro de 2017



Aos Delegados Adolescentes 

Conferência Nacional dos Direitos dos Crianças e Adolescentes

Dentre os desdobramentos da última conferência, o Conanda lançou seleção virtual de adolescentes para compor o seu Comitê de Participação de Adolescentes (CPA). As inscrições estão abertas até o dia 10/12/2017 (https://participa.direitosdacrianca.gov.br/). 

A participação e mobilização dos delegados das últimas conferências é fundamental!

Uma ação estratégica do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)
Desde a edição da Resolução 191/2017, o Conselho está implementando o seu mecanismo de participação de adolescentes, que inclui a composição do Comitê de Participação de Adolescentes (CPA), um grupo consultivo de 47 adolescentes que acompanhará os seus trabalhos por ciclos de dois anos. A composição do CPA se dará por meio de três etapas: atividades nos Conselhos Estaduais, Edital para grupos sociais diversos e uma etapa de participação virtual.     

Neste mês, está acontecendo a seleção virtual dos adolescentes que comporão o CPA. Dez adolescentes serão selecionados por meio de um game de participação na plataforma https://participa.direitosdacrianca.gov.br/.

A seleção acontecerá em duas etapas: 

Etapa 1: na página, os adolescentes lançarão propostas no tema "Como seria o mundo se os adolescentes participassem e fossem ouvidos" e votarão nas demais propostas. Cada voto realizado e recebido nos comentários rende pontos. Os 40 adolescentes com mais pontos passam para a 2ª etapa. 

Etapa 2:  os adolescentes criarão um vídeo debatendo o tema da seleção e publicarão em suas redes sociais (Youtube, Instagram, Facebook). Os 10 adolescentes que tiverem vídeos com mais likes (votos positivos) serão eleitos para o CPA, seguidos por mais 10 participantes suplentes. Já os outros vinte formarão um grupo de comunicadores que poderão ser convidados para eventos e debates realizados pelo Conanda.

É muito importante contar com a mobilização de vocês!!
Estou à disposição para tirar qualquer dúvida.

Atenciosamente,
Teresa Labrunie
Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Ministério dos Direitos Humanos (61) 2027-3962

Nenhum comentário:

Postar um comentário